Notícias
www.life-sip.com.br | 4-principais-tendencias-de-voip-hospedado-para-2018 | www.life-sip.com.br
central pabx ip, pabx ip, pbx ip, central pbx ip, central pabx, central ip, voip, telefonia ip, call center voip
15014
post-template-default,single,single-post,postid-15014,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive

4-principais-tendencias-de-voip-hospedado-para-2018

4-principais-tendencias-de-voip-hospedado-para-2018

10:49 28 maio in Notícias
0 Comments

As 4 principais tendências de VoIP Hospedado para 2018
A cada ano que passa, a tecnologia de VoIP Hospedado (Voz sobre protocolo de internet) continua progredindo. Enquanto esta tecnologia continua em constante evolução, podemos observar melhorias de desempenho e confiabilidade consistentes, influenciando diretamente a crescente adoção da tecnologia pelas empresas.
Se você é um dos que pensam em migrar para o VoIP Hospedado, ou se encontra nos estágios iniciais desse processo, é importante saber as principais tendências dessa nova jornada. Então, o que o VoIP Hospedado nos reserva para 2018?

Veja abaixo algumas considerações importantes:
1. Espere por melhores tecnologias de rede.
Fomos do GSM para o 3G, depois para o LTE e, agora em 2018, redes 5G são uma forte tendência. Além disso, as principais tendências em avanços, como a tecnologia 5G, criarão velocidades de download multi-gigabit e capacidade de processamento incríveis. Com a previsão da velocidade 5G ser 10 vezes mais rápida que LTE, podemos esperar que a qualidade de VoIP fique ainda melhor. Queda de chamadas, ecos e perda de pacote serão reduzidos enquanto abrimos caminho para chamadas de alta-qualidade, seguras e até streaming de vídeo. Com o apoio de avanços significativos em tecnologia de rede, as empresas e seus funcionários poderão trabalhar remotamente de forma simples e eficiente.

2. A inteligência artificial otimizará as comunicações comerciais.
Os avanços na área de inteligência artificial (IA) estão abrindo caminho para uma melhor comunicação. Estes programas de comunicações unificadas suportadas por IA podem até estar em desenvolvimento, mas os grandes desenvolvedores estão confiantes de que esta tecnologia será implementada ainda este ano.

Os sistemas de IA podem ajudar a avaliar a qualidade da chamada, baseados em fatores como baixa largura de banda ou configuração de rede ineficiente, e resolver os problemas antes mesmo dos usuários estarem em uma chamada. A IA também pode ser usada para reunir percepções importantes em análises de conversa em tempo real, correspondência por e-mail e padrões do discurso.

3. Os assistentes de voz se tornarão mais inteligentes.
Além das análises do consumidor, a IA também pode ajudar nas chamadas atuais. O processamento de idioma hoje é tão sofisticado que os assistentes de voz estão ficando cada vez mais inteligentes e intuitivos em relação às necessidades do usuário.

Dito isso, é bem provável que vejamos empresas automatizando questões mais simples para que seus funcionários possam focar em tarefas mais complexas. Por exemplo, os bots de voz operados por IA podem resolver questões simples, como perguntas frequentes da empresa, otimizando o tempo dos agentes do serviço de atendimento, permitindo que eles possam focar em questões mais complicadas.

4. Os sistemas telefônicos convencionais se tornarão obsoletos.
As crescentes taxas de adoção do VoIP Hospedado pelas empresas estão motivando os especialistas a arriscarem que 2018 é o ano em que a telefonia convencional finalmente se tornará obsoleta. De fato, alguns especialistas estimam que apenas 6% da população americana continuará usando os sistemas telefônicos convencionais.

Suporte e tecnologia ainda estarão disponíveis para os sistemas antigos, mas apenas para adaptar empresas que ainda não tenham feito a transição inevitável para o VoIP Hospedado. O fator preponderante é que as pessoas estão percebendo os benefícios de possuir um sistema de comunicação que é mais eficiente, confiável e escalonável em relação às suas necessidades, e escolhendo migrar para esta tecnologia.

Caso você esteja pensando em migrar do sistema tradicional para um sistema telefônico hospedado em nuvem, entre em contato para obter um orçamento aqui

Fonte: aqui

Tecnologia em PABX IP, tecnologia e inovação em sistemas de telecomunicações e TI.
Abrir Chat
1
Precisa de ajudar?
Olá, como podemos te ajudar neste momento?